Dinamômetro 4×4

No mercado nacional não é comercializado um dinamômetro de rolos que permita

desenvolver testes de desempenho, torque/potência/defeitos/análise de gases, com

aplicação de carga controlada nos dois eixos de um veículo com tração integral

(AWD ou 4×4). Logo, temos o controle dos dois eixos de um dinamômetro para

veículo equipado com tração integral, através do controle integrado de dois freios

eletromagnéticos de corrente parasita, ligados aos rolos onde o veículo está

posicionado, permitindo realizar testes de desempenho em veículos com tração

integral sem que seja necessária a ligação mecânica entre os rolos dianteiros e

traseiros do dinamômetro. A equipe busca o estado da arte e as pesquisas em

desenvolvimento que estão ligadas ao controle de freios eletromagnéticos de

corrente parasita. Descreve como foi desenvolvida uma bancada de ensaios que

permite simular a atuação de um veículo em um dinamômetro de rolos de veículos

com tração integral. Apresenta dados comparativos entre os valores de velocidade

angular e aceleração dos dois eixos, sob cargas diferentes, sem ligação mecânica

entre estes, de forma a manter a diferença dentro de parâmetros aceitáveis.

 

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